Comunitários de Jamaraquá recebem oficina para concepção de logomarca

Foi realizada entre os dias 20 e 21 de julho na comunidade Jamaraqua, a oficina de concepção de marca para os produtos provenientes do látex naquela região. Essa atividade faz parte do projeto de “Apoio ao extrativismo e à produção artesanal do látex da seringueira na comunidade Jamaraquá”, que está sendo desenvolvido pelo Instituto de Estudos Integrados Cidadão da Amazônia (INEA).


A atividade foi ministrada pela consultora técnica do Inea, Renata Dias e pela designer gráfica Fernanda Sarmento. A mesma foi desenvolvida de maneira participativa, motivando os comunitários a trabalharem em equipe para um objetivo em comum, que era a criação de uma logomarca para Jamaraquá e seus produtos.
Dentre as atividades desenvolvidas pela oficina, os participantes fizeram uma trilha nas proximidades da comunidade, com o intuito coletar vestígios da natureza local. O objetivo dessa atividade era sensibilizar os participantes do evento para a diversidade do meio natural que eles vivem, assim os inspirando para a criação de uma logomarca participativa.
Ao fim das atividades desenvolvidas, foram propostos dois nomes para compor a maca dos produtos da comunidade, sendo eles, Jamaraquá Cultura e Jamaratéx. A oficina foi finalizada a dinâmica sessão de fotos, feita na praia, à beira do rio Tapajós.

Fonte: INEA