Inea realiza coleta de dados na comunidade de Jamaraquá

A consultora do Instituto de Estudos Integrados Cidadão da Amazônia (Inea), Renata Dias, visitou entre os dias oito e dez de setembro, a comunidade de Jamaraquá. A atividade foi desenvolvida, para coletar dados sobre a estruturação comunitária e a produção dos produtos derivados do látex da seringa na comunidade. A mesma ocorreu através da aplicação de um questionário misto nas unidades familiares de Jamaraquá, que trabalham com o látex.

O objetivo da atividade é compor um banco de dados que contenham todas as características da comunidade, no que diz respeito aos aspectos físicos, culturais e históricos da mesma. Todas as residências que foram aplicados os questionários, receberam suas coordenadas geográficas, mapeadas via GPS.

Segundo Wwyncla PAZ, com esse levantamento, “será possível traçar uma estratégia racional para a verticalização dos produtos da comunidade relacionados ao látex”. Os dados obtidos também servirão como estudo de mercado para a atividade desenvolvida pelo Inea na comunidade.

Ascom Inea